Uso de maconha e “clínico” não estão necessariamente relacionados

“Sentir-se realmente estranho como se tudo fosse falso” não é um sintoma psicológico incomum. Tipicamente chamado de “clínico”, é quase tão comum como a ansiedade e a depressão.

O clínico é uma sensação de que as suas emoções, seus sentimentos e suas sensações físicas, não te pertencem. Você pode sentir que está a ponto de morrer ou medo de que vai morrer se você vai dormir.

As coisas podem parecer irreal ou nebuloso. A experiência do clínico não é, em si mesma, um transtorno psiquiátrico até que a pessoa chega ao ponto de não saber quem é, o transtorno de personalidade dissociativa.
O clínico é um sintoma de uma série de condições além do transtorno pausa da personalidade. Ocorre quando há estresse severo. Pode ocorrer como resultado da privação do sono ou do jet lag. Vai com transtornos de pânico (ou simplesmente pânico), distúrbios obsessivo-compulsivos, epilepsia e enxaqueca, assim como a abstinência de drogas e na abstinência de álcool. Há uma longa lista de doenças neurológicas que podem causar clínico, incluindo a doença de Alzheimer e a esclerose lateral amiotrófica, que não ocorrem em adolescentes, e a doença de Lyme e a esquizofrenia, o que raramente acontece. Os músculos extremamente doloridos e o exercício extremamente vigoroso podem induzir a um estado temporário de clínico.
Um surpreendente número de usuários, pela primeira vez, de drogas ilegais como a maconha, no entanto, relatam os sintomas clínico.
A maioria dos adolescentes que experimentam estes sintomas depois de usar drogas ilegais a primeira vez informam que não querem falar sobre drogas com seus pais. Isto sugere que o verdadeiro problema não é a droga, mas a ansiedade por usá-lo. Certamente não podemos recomendar que os adolescentes experimentam drogas ilegais, pela segunda vez, só para superar a sua ansiedade sobre elas, mas isso é o que costuma acontecer.
Como pode saber se alguém pode estar sofrendo de um distúrbio clínico? Em geral, ele ou ela deve exprimir-se sentir morto, sentir-se como um robô, sentir-se como alguém ou algo se fez cargo do seu corpo:
Parece estar alerta e desorientada.
Fazer um contato visual limitado.
Não iniciar a conversa.
Mostra uma expressão facial dolorosa ou dolorosa.
Ainda é capaz de usar o seu julgamento e percepção, ainda que sob estresse evidente.
O que é o clínico a um problema médico grave?
Quando alguém não sabe quem ou o que é, se precisar de ajuda psiquiátrica de emergência.
Quando alguém sente que a maneira de deixar de sentir-se separado do próprio corpo é o suicídio, se precisar de ajuda psiquiátrica de emergência.
Quando alguém produz sintomas “socialmente aceitáveis” como dor abdominal grave, sem uma causa óbvia, enxaquecas atípicas em alguém que nunca teve enxaquecas antes ou sintomas de um ataque cardíaco em uma pessoa que não tem fatores de risco para a doença cardíaca (todos os quais têm de ser comprovado clinicamente) depois de uma traumática mesmo, pode haver uma necessidade urgente para o tratamento clínico.
Os distúrbios clínico são comuns em vítimas de violência. São comuns em tempos de guerra e depois de desastres naturais. Podem ocorrer em pessoas que estão muito preocupadas com as conseqüências de suas ações. (Isto não significa que alguns adolescentes, por exemplo, não ter uma verdadeira razão para se preocupar com as conseqüências de suas ações, seja “justo” ou não). Raramente ocorrem quando não houve um evento estressante, embora o evento estressante pode ter ocorrido muito tempo atrás e ainda esta sem resolver.
Não há drogas que tratam distúrbios clínico, embora, às vezes, os antidepressivos da classe dos inibidores selectivos da recaptação da serotonina e os coeficientes da classe das benzodiazepinas ajudam. Não há um tipo específico de psicoterapia que sempre alivia a condição.
O mais importante é remover o stress que desencadeou os sintomas.
No caso dos adolescentes preocupados por tomar drogas ou ter relações sexuais (ou “descobrir” a masturbação), as conversas com os pais e os conselheiros, por vezes, fazem maravilhas.